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1/12/07

De origem brasileira, sistematizado por Marcello Ricardo Almeida e Morche Ricardo Almeida na década de setenta, o método Teatro-feijão-com-arroz, reconhecido pela SBAT e publicado na Revista de Teatro 513, surge para estimular a valorização do texto irônico no teatro, a obediência à dramaturgia. O teatro-feijão-com-arroz não é o teatro de iniciantes. Não é considerado teatro simples. Não é um método básico para o exercício teatral.

Este método a realização do sonho de praticantes do exercício teatral e espectadores de um teatro presente na sociedade mais como necessidade do que diversão ou mercantilismo cujas técnicas do método de Marcello Ricardo Almeida é da valorização do texto ipsis litteris como passo primordial à resolução irônica de conflitos apresentados na dramaticidade cênica do teatro-feijão-com-arroz, sem apontar caminhos nem alternativas. Redimensiona a contemporaneidade do teatro que se faz, expõem aspectos mascarados do cotidiano, reestrutura outro fazer do teatro sob a aresta da ironia e da crítica às mazelas sociais.