Total Pageviews

1/18/07

Aos que amam o teatro, o Método Marcello Ricardo Almeida amplia a dramaturgia de discussão temática no Teatro-Feijão-Com-Arroz. Textos para dois atores.








Diversas maneiras de se escrever para atores interpretarem no palco já foram escritas, através dos séculos, porém a dramaturgia desses autores que antecederam ao método Teatro-Feijão-Com-Arroz não abordou o gênero dramático da forma como está nas peças teatrais no método Teatro-Feijão-com-Arroz, e se abordou foi em contexto diferente. A importância do método criado por Marcello Ricardo Almeida está na tessitura de seu inventário que dá a fatos comuns do cotidiano uma atmosfera um tanto onírica, como se praticasse uma bruxólica mistura de gêneros, no humor e na ironia dramática sistematizado em mais de duas centenas de peças teatrais sobre os fenômenos sociais no Brasil. Um cotidiano narrado em linguagem sui generis, no qual mistura o grotesco, o onírico, o real, o fantástico, o humor, o satírico e o trágico. Grande número de dramaturgos, brasileiros e estrangeiros, escreveram peças teatrais e não as escreveram da forma como se escreve no método Teatro-Feijão-Com-Arroz, ou ainda, se escreveram, porém em diferentes contextos. A sugestão é a de que outros dramaturgos possam dar continuidade a esta metodologia de arte dramática desenvolvida pelo dramaturgo Marcello Ricardo Almeida.




(MODELO DE CONTRATO DE AUTORIZAÇÃO DO AUTOR PARA MONTAGEM DAS PEÇAS DE TEATRO NO MÉTODO TEATRO-FEIJÃO-COM-ARROZ).